Farmácia Oficinal

Universo Oficinal Oficinal Interativa Convênios Loja Virtual Cadastro Contato Profissionais
da Saúde

Universo Oficinal

Laboratórios

Visão Geral

Na Oficinal todos os procedimentos seguem o manual de Boas Práticas de Manipulação (BPM) e o manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP’s) com o controle de todos os equipamentos de inspeção, medição e ensaios, calibrados periodicamente pelo INMETRO e verificados diariamente antes da utilização.

A subdivisão dos laboratórios empregada pela Farmácia Oficinal, possibilita a climatização, a exaustão e a reposição de ar em cada estação de trabalho individualmente. Criando ambientes isolados, seguros e higienizados que impedem a contaminação cruzada de substâncias mesmo durante a produção simultânea de fórmulas diferentes. Com tudo isso a Farmácia Oficinal se mantém adequada às exigências e normas da ANVISA, ABNT e Ministério do Trabalho, uma vez tais procedimentos eliminam o risco de contaminação do manipulador.

Além disso, existe a preocupação constante com a qualidade e segurança dos medicamentos e das pessoas com os equipamentos de proteção individual (EPI's) e a constante atualização técnica e farmacêutica através de treinamentos sistemáticos e frequentes.

As células individuais de produção são exigência da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A subdivisão dos laboratórios está prevista na RDC:67/2007.

Laboratório da Farmácia Oficinal Laboratório da Farmácia Oficinal Laboratório da Farmácia Oficinal

Laboratório de Controle de Qualidade

Neste laboratório todas as matérias primas adquiridas são analisadas por padrões de controle de qualidade com níveis de tolerância previamente estabelecidos e presentes nas farmacopéias americana, européia e brasileira.

As matérias primas aprovadas são rotuladas e envidas a cada laboratório. Todos equipados com ar condicionado e sistema de exaustão para o controle de temperatura e da umidade relativa do ar, sempre registrados em planilhas diárias. Além dos testes de controle de qualidade dentro da empresa, testes microbiológicos e de teor de princípio ativo no produto acabado são realizados por laboratórios terceirizados - Intec e Ortofarma.

Laboratórios de Sólidos

Neste laboratório é realizada a manipulação de fórmulas magistrais e oficinais de medicamentos sólidos - cápsulas e saches.

Laboratório de Líquidos e Semi-Sólidos

Neste laboratório é realizada a manipulação de fórmulas magistrais e oficinais nas formas farmacêuticas pastosas e líquidas. São produzidos: pomadas, emulsões, géis, cremes, óleos medicinais, xampus, condicionadores, desodorantes, sabonetes líquidos, óvulos, supositórios, xaropes, soluções aquosas e hidroalcoólicas.

Laboratório de Homeopatia

Este laboratório constitui uma unidade independente destinada a preparações de fórmulas magistrais e oficinais homeopáticas, glóbulos e líquidos, através da técnica de dinamização, adotada nos principais laboratórios de homeopatia do mundo. São preparados, também, florais.

Em todos os laboratórios cumpre-se o ritual de controle de qualidade, que se inicia com a higienização do ambiente e dos funcionários, passando pela conferência de dosagens prescritas, quantidade a ser aviada, verificação de cálculos, até a conferência final entre rótulo e receita na hora da embalagem e da liberação do medicamento manipulado para o cliente.

Unidade I - Centro

Rua Voluntários da Franca, 1840
CEP: 14400-490 - Franca/SP

Segunda a sexta: 8h às 19h

Sábados: 8h às 13h

Unidade II - Estação

Rua Voluntários da Franca, 316
CEP: 14405-103 - Franca/SP

Segunda a sexta: 8h às 19h

Sábados: 8h às 13h

Unidade III - Galo Branco

Av. Dr. Antônio Barbosa Filho, 111
CEP: 14005-000 - Franca/SP

Segunda a sábado: 8h às 22h

Unidade IV - Piratininga

Av. Hugo Betarello, 3639
CEP: 14003-580 - Franca/SP

Segunda a sábado: 8h às 19h30

Sábados: 8h às 13h

Atendimento ao cliente: 0800 943 6766

Farmácia Oficinal - www.farmaciaoficinal.com.br

Desenvolvido por: Pictore Agência Digital